top of page

GALERIA


 

"LABOR 'ATORES"

PROJETO COM ABORDAGENS TEATRAIS TRANSVERSAIS AOS VÁRIOS TIPOS SOCIAIS E SITUAÇÕES DA ÉPOCA MEDIEVAL

Gaudium Est

Gaudium Est

Nos dias de festa, há sempre música na praça. O povo da villa, cansado do trabalho e da rudeza da vida, é convidado a libertar o espírito ao ritmo das melodias tocadas por músicos, jograis e menestréis. Folgar e dançar num momento de exultação, é ao que a todos se apela num ambiente de gáudio.

Enforcado

Enforcado

Auto-Inquisição

Auto-Inquisição

Uma pobre parteira é acusada de bruxaria. Uma encenação trágica com alguns apontamentos cómicos.

Auto-Inquisição

Auto-Inquisição

Auto-Inquisição

Auto-Inquisição

Maria Parda

Maria Parda

Personagem Vicentina, representa a sátira à carestia, à queixa pela fome, o apelo à caridade. Em época de escassez representa o desgoverno, o gasto excessivo com vícios, a miséria, o pecado. A Beberrona (bêbada) insatisfeita e sem dinheiro para o vinho, pede fiado aos vários taberneiros (da feira) interagindo igualmente com o público. Perante a recusa de todos, inconsolada, decide perecer, mas não sem antes tornar público o seu testamento.

O Velho da Horta

O Velho da Horta

Personagem vicentina, retrata os infortúnios do amor por uma moça viçosa. Perante as dificuldades da conquista surge Branca Gil, a alcoviteira, que promete ao velho a posse da jovem amada, aproveitando para extorquir todo o seu dinheiro. Uma peça que termina com uma bela dose de açoites em praça pública.

São Jorge e o dragão

São Jorge e o dragão

O anúncio da chegada do rei exige que todos estejam a postos. Os Comediantes/Mimos transportam os adereços no carro das trapalhadas. Convocam o público para a grande receção a Vossa Majestade e preparam, com a ajuda de alguns voluntários do público, o Entremês que será representado num ato de boas vindas ao rei.

Os Bufarinheiros

Os Bufarinheiros

É dia de mercado. Mercadores ambulantes e vendilhões de mezinhas procuram impingir os seus produtos, promovendo simultaneamente o entretenimento e a diversão do público. Vende-se de tudo um pouco, dos objetos comuns às “coisas” mais estranhas.

História de Encantar

História de Encantar

Na floresta tudo pode acontecer. Nem tudo é o que parece ser e o mistério dos raios de luz, ou das sombras, pode fazer-nos viajar por mundos fabulosos. Gnomos, fadas e feiticeiros vivem discretos por entre a folhagem e fazem-se ouvir na brisa do vento. Serás tu capaz de os ver e ouvir?... Que histórias terão para te contar?...

Bobo da Corte

Bobo da Corte

Comediante irrequieto que desafia a atenção do público com propostas jocosas e inesperadas. Procura despertar o sorriso fácil nos adultos e a alegria espontânea dos mais pequenos.

Leproso

Leproso

O Louco

O Louco

O Carrasco

O Carrasco

Yagña

Yagña

Espetáculo coreográfico de dança com fogo e música. O fogo aquece o nosso coração, ilumina as trevas da noite e por isso tem importância em rituais de magia. É idolatrado por alguns, serve de inspiração ou de símbolo da paixão. O fogo está sempre presente, não só como instrumento da humanidade para dominar a natureza mas como símbolo de nossos próprios sonhos.

bottom of page